Segware quer avançar na América Latina em 2015

Líder nacional do setor, que consolidou atuação na Colômbia e Equador, mira agora o mercado chileno

Promissor mercado do Chile é o foco da empresa presidida por Luiz Henrique Bonatti

Promissor mercado do Chile é o foco da empresa presidida por Luiz Henrique Bonatti

A Segware, multinacional líder em monitoramento eletrônico de alarmes sediada em Florianópolis, busca expandir o foco para além do Brasil e prestar mais atenção nos países vizinhos. Ainda no ano passado, a empresa fechou contrato para fornecer sua tecnologia para mais de 8 mil pontos na Colômbia. No Equador, o sistema já está instalado em mais de 15 mil pontos corporativos. Um dos objetivos agora é entrar no promissor mercado do Chile.

O mercado chileno é um dos maiores da América Latina. Estima-se que existam mais de 250 mil contas monitoradas no país. A Segware já iniciou os contatos com as empresas da região e espera avançar ao longo deste ano.

Compreender o mercado e analisar o que é necessário adaptar no sistema para atendê-lo é primordial
Luiz Henrique Bonatti, presidente da Segware

O país onde a expansão latinoamericana da Segware está mais consolidada é a Colômbia. Por lá, duas grandes empresas de segurança já utilizam os produtos da empresa catarinense: a Fortox e a Smart Security. No Equador a atuação da Segware também já é forte. Os sistemas desenvolvidos pela empresa como o Sigma Security Suite, Sigma D-Guard e do RedCall estão presentes em 15 mil pontos corporativos da Câmera de Comércio de Quito e da Cisepro.

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem